A PREFEITURA MUNICIPAL DE JOÃO PESSOA através da SECRETARIA DE
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E TRABALHO – SEDEST, órgão responsável pela administração e operacionalização do programa de microcrédito social Eu Posso Crescer, doravante chamado Eu Posso, bem como do Fundo Municipal de Apoio aos Pequenos Negócios, consoante estabelecido na Lei nº 14.223, de 26 de julho de 2021 (Semanário Oficial/ Edição Especial 30/07/2021)

A SEDEST agrega serviços de qualificações aos micros e pequenos empresários, desburocratizando serviços para empresas, dando inserção e incentivo à economia criativa, entre outros serviços.

"Nosso compromisso é transformar João Pessoa na capital das oportunidades gerando trabalho, renda e dignidade" disse Vaulene Rodrigues

Conheça nossos outros Programas

Tem o intuito de potencializar as capacidades individuais do cidadão e atingir os objetivos do Planejamento Estratégicos da SEDEST. Envolve cursos, capacitações, treinamentos presenciais, online e híbridos. Conta com uma plataforma online onde são produzidos conteúdos exclusivos.

Um espaço que oferece os serviços necessários para estimular a criação de novos negócios e facilitar a vida de quem sonha em trabalhar por conta própria. Esta é a Casa do Empreendedor .

Vinculada à SEDEST, o local concentra todos os setores necessários para quem busca abrir ou formalizar uma empresa, tendo como diferencial o tempo de resposta às demandas. A praticidade e desburocratização dos serviços refletem a importância da Casa do Empreendedor para os pequenos negócios.

São realizadas ações destinadas aos trabalhadores, com o intuito de gerar oportunidades. Alguns dos serviços principais são: oferecimento de vagas, cadastro no banco de dados, capacitação profissional e seguro desemprego.

Um programa que estimula a sustentabilidade e oportunidades. Trabalhamos com cursos que capacitam a produção e comercialização da agricultura familiar, transformando o cidadão como o principal elemento transformador no cuidado com o nosso patrimônio ambiental.

Fortalecimento da moda autoral, consumo consciente, reconhecimento e oportunidade aos produtores locais, giro econômico.

Tem como alvo tornar-se um centro de referência na organização, divulgação de dados, informações econômicas, pesquisas e encontros temáticos que possibilitem maior entendimento sobre a realidade municipal para construção de diálogos, planejamento de ações, avaliação de políticas públicas e apoio aos setores produtivos.

A partir das pesquisas e identificação de oportunidades serão desenvolvidas propostas de fomento ao empreendedorismo e desenvolvimento econômico da cidade com visão de curto, médio e longo prazo.