Programa que visa a implementação de projetos e a realização de atividades do setor criativo, promovendo a transversalidade entre instituições, convergindo práticas inovadoras e criativas, que estão fomentando a economia local de forma sustentável, atendendo ao compromisso firmado a partir do ingresso do município de João Pessoa na Rede Mundial de Cidades Criativas da Unesco.

serviços

labin:

Laboratório de Inovação e Design para o Artesanato Competitivo: Promove o fomento do artesanato como atividade econômica sustentável e de inclusão social e produtiva, contribuindo no fortalecimento e promoção do segmento artesanal, como gerador de ocupação e renda.

Realização de Cursos e Oficinas:

O programa propõe um rico cronograma de cursos e oficinas que visam a capacitação dos artesãos desde áreas de precificação e vendas, até processos criativos e fotografia de produtos. O cronograma é montado semestralmente através de pesquisas que buscam atender as demandas dos artesãos.

Desenvolvimento de Novos Produtos:

As oficinas criativas contam com designers qualificados que promovem o desenvolvimento de novos produtos através do trabalho cooperativo com os artesãos, fortalecendo a união do design e artesanato. Possibilitando a criação de produtos inovadores que fortaleçam os valores culturais e técnicas artesanais.

Realização de pesquisas:

Através do LABIN são realizadas pesquisas que buscam atender as demandas do artesanato paraibano. As pesquisas abordam o mapeamento dos grupos artesanais e suas necessidades, os resultados e registro das atividades propostas, entre outras.

Premiações:

As premiações são realizadas buscando identificar e promover artesãos do estado que com talento, habilidade, experiência e criatividade, conseguem elevar o grau de excelência em seus trabalhos, visando divulgar os artesãos e profissionais do segmento de economia criativa.

Realização de Seminários Técnicos:

Os seminários técnicos promovem espaços de debates inovadores para a discussão de temas que auxiliam e consolidam o conhecimento entre todos os envolvidos nas ações de fomento ao artesanato paraibano.

Nosso Público

O programa Eu Posso Criar é para artesãos pertencentes a grupos produtivos ou entidades artesanais de diferentes tipologias, pessoas que trabalham com habilidade manual e empreendedores criativos. Esses cursos são oferecidos para quem busca ampliar conhecimento e desenvolver novas técnicas.

PARTICIPE

Para participação é preciso realizar a inscrição através dos links divulgados de acordo com o calendário e programação dos cursos. O link de inscrição geralmente está sendo divulgado para os contatos de WhatsApp dos artesãos que já participaram dos cursos, ações e capacitações do programa, canais de comunicação da prefeitura e Instagram do PAP – @artesanatopap.

DÚVIDAS FREQUENTES

Como posso participar dos cursos, oficinas e premiações?

Através dos links de inscrições que estarão sendo divulgados no período de contato.

Qual o contato do programa?

jpcidadecriativa@gmail.com

Como o EU POSSO CRIAR pode me auxiliar?

Orientando e divulgando os cursos e ações em andamento no período do contato, além de auxiliar na criação de novos produtos, criação da identidade visual do artesão e na produção fotográfica dos produtos artesanais.

Notícias

Fale Conosco

jpcidadecriativa@gmail.com
Centro de Referência do Artesanato Paraibano CRAP (Rua Dep. Odon Bezerra, 99 - Tambiá)

Links Eu Posso

Microcrédito Social

Semear

Aprender

Criar

Trabalhar

Crescer

Contato