Feirão da Empregabilidade
Feirão da Empregabilidade

A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SEDEST), promove o 1º Feirão da Empregabilidade. O evento acontecerá das 08h as 17h no Espaço Cultural, proporcionando diversas atividades voltadas para quem busca oportunidade no mercado de trabalho, bem como para quem almeja empreender ou já toca o próprio negócio.
Ao longo da programação, serão oferecidas mais de 1.000 vagas de emprego para diversas funções, além de capacitações e orientações gratuitas.
Todos os serviços prestados são gratuitos. É importante que o interessado esteja portando toda a documentação pessoal
Local: Espaço Cultural
Data: 18 de maio
Horário: 08h às 17h
Capacitações
Sala 01
9h – Oratória e Comunicação (Alysson Bernardo/Sedest)
Jornalista, pós-graduado em Marketing, mentor de Oratória, ator, mestre de cerimônias, palestrante e apresentador de TV.
10h – Gestão de Materiais: Controle de Estoque (Ms. Sérgio Ferreira/Uninassau)
Administrador e Gestor de Recursos Humanos, Especialista em Gestão Empresarial, Psicologia Organizacional, Liderança e Coach para Gestão com Pessoas.
11h – Vender e encantar clientes (Airton Dutra/Três Marias)
Administrador, Pós Graduado Empresarial pela FGV, Marketing Farmacêutico Bristol-Myers Squibb, Johnson&Jonhson e Boehringer-Ingelheim, empresário na HSCapital-Corretora, Professor da Escola de Negócios FTM.
13h – Processos em Administração: Planejar, Organizar, Dirigir e Controlar (Ms. Sérgio
Ferreira/Uninassau)
Administrador e Gestor de Recursos Humanos, Especialista em Gestão Empresarial, Psicologia Organizacional, Liderança e Coach para Gestão com Pessoas.
14h – Preparando-se para o mercado de Trabalho (Ilma Garcia/Uniesp)
Graduada em Gestão de RH, Pós graduada em gestão de pessoas, Graduanda de Psicologia, Palestrante na área de desenvolvimento pessoal e profissional Analista de carreiras do Uniesp.
15h – Candidato ideal: como se tornar (Viviane Penna/CEBRAC)
Graduada em Direito, Pós Graduada em Gestão de Pessoas, Experiência na área de Recrutamento e seleção, treinamento e capacitação profissional, experiência na área de empregabilidade, consultoria
Sala 02
9h30 – Negociação: convencer para vender (Lauricéa do Nascimento Silva/Unopar)
Graduada em Administração, Especialista em MBA em Gestão de Pessoas e pós graduanda em Docência para Educação Profissional e Tecnológica.
10h30 – Do Currículo à Entrevista: conhecendo o processo (Ana Marta Moura/Prepara Cursos)
Graduada em Letras, pós-graduada em Linguística aplicada ao ensino e MBA em Gestão de Pessoas. Atuando no ensino da língua materna na rede particular e pública do estado da Paraíba, bem como na área de Gestão de Pessoas.
11h30 – Excelência no Atendimento: clientes fieis (Ms. Rafael Rafacho/Uninassau)
MBA em Gestão Comercial e MBA em Planejamento e Gestão Estratégica. Consultor de Sucesso do Cliente, Vendas de Alto Desempenho e Relacionamento Interpessoal Corporativo.
13h30 – Mídias Sociais e Marketing Digital (Rodrigo Lima/Unopar)
Publicitário e Especialista em Mercado Digital
14h30 – Posicionamento e Marketing: a marca e o público alvo (Ms. Clara Amorim/Camaleão Consultoria)
Formada em Administração e Mestre em Marketing e Sociedade pela UFPB. Atua como consultora empresarial e acredita que a educação é capaz de transformar a realidade de empreendedores.
15h30 – Modelagem de Negócios: analise visualmente o seu negócio (Carolina Candeia/Station 83)
Empreendora de inovação da Station 83, vendedora de ideias, atua como head de inovação em organizações públicas e privadas e como gestora de programas de pré-aceleração de startups destravando processos e pessoas para a criação de produtos, serviços e negócios inovadores.
Sala 03
10h – Curso Básico para Pintores (Suvinil e Ferreira Costa)
14h – Curso Básico para Pintores (Suvinil e Ferreira Costa)

Documentação obrigatória para o SINE
CPF, RG, Carteira de Trabalho (Física ou Digital) e Currículo
