Candidatos que seguem no ‘Eu Posso’ podem fazer mais capacitações

Os inscritos no Eu Posso que chegaram à etapa de análise do plano de negócios podem turbinar ainda mais seus conhecimentos técnicos, com os cursos de capacitação on-line, disponibilizados gratuitamente pela Prefeitura de João Pessoa e também pelo Sebrae. Conforme edital do programa, na segunda etapa os proponentes precisaram concluir uma série de capacitações em caráter obrigatório. Quem não anexasse os certificados correspondentes a cada curso dentro do prazo estipulado, teria inscrição indeferida. Aos que avançaram no processo e chegaram ao plano de negócios, outros cursos seguem disponíveis, porém, para acesso voluntário a quem deseja adquirir mais conhecimento. As capacitações promovidas pela prefeitura podem ser acessadas pelo site ead.secitecjp.com.br. Por lá, é possível encontrar uma série de qualificações, incluindo a de “Estratégias e Comportamento para Vendas”. Já as oferecidas pelo Sebrae são disponibilizadas no endereço www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/cursosonline. Todas as atividades geram certificados que também podem ser anexados na plataforma do Eu Posso. Como orientado no edital, apesar de não serem obrigatórias, as formações disponíveis contam como bonificação na análise do plano de negócios.